<< Índice >>

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam contigo!

 

I TESS 5:17

Oração = ORA + AÇÃO

Decompus a palavra oração em dois verbos e ambos no imperativo.

  • primeiro verbo: ORA! Uma ordem para orarmos.
  • o segundo: AÇÃO (verbo AGIR), que nos remete a atitude, expressão dos nossos atos.

Qual tem sido nossa ação diante do mundo em que vivemos?, a oração é a forma de estarmos em contato com nosso DEUS. Nossas ações tem nos remetido a todo momento a DEUS?; cada gesto nosso tem sido de integral comunhão com nosso criador?

Pois afirmo irmãos: todas as nossas ações devem nos remeter para DEUS; e para estarmos em constante comunhão com DEUS, cada ação nossa deve ser para Seu louvor e glória.

Na quarta-feira passada, dia 03 de novembro, comemoramos o dia mundial de oração e pudemos ver o quanto é bom estarmos em comunhão uns com os outros e com nosso DEUS. E nossa ação foi de entrega total, cada gesto levava-nos ao Criador, cada palavra nos remetia a DEUS, e ELE abençoou-nos poderosamente.

Irmãos, quantas bênçãos temos perdido diariamente por não termos a atitude de orar sem cessar, de fazermos com que cada ação nos remeta diretamente a DEUS!

Portanto dediquemo-nos integralmente a DEUS através de cada ação, pois oração não é um momento, mas uma estilo de vida que deve ser adotado pelo verdadeiro Salvo.

"e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na seus efeitos." TIAGO 5:16b

 

Marcos G. Oliveira
Congregação da Igreja Batista Betânia em Jd. Fontalis
07/11/1999