<< Índice >>

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam contigo!

 

O Homem perdido não aceita a salvação: Em todo o ministério de Jesus, havia críticas por parte dos escribas e fariseus, que não reconheciam a autoridade do Filho de Deus. Eles não aceitavam os milagres, as parábolas, as curas que Jesus realizava no meio da multidão, e sempre tentavam a Cristo para que provasse que era o Filho de Deus, Salvador. Até mesmo na crucificação, queriam a prova da divindade de Cristo, dizendo para que Ele salvasse a si mesmo.

As providências de Deus: Durante a vida de Cristo, Deus demonstra sua providência divina para com os homens. Quando Jesus acalma a tempestade, Ele prova que por mais que a vida do ser humano esteja passando por tempestades, dissoluções, provações, tudo passará, pois os ventos obedecem ao Seu mandar e a tempestade acalmará.

Pegue a sua cruz e siga-me: Jesus dá oportunidade ao homem de salvar-se. Basta segui-lo. Quando Cristo chamou seus discípulos, Ele simplesmente deu a oportunidade a cada um deles. Mesmo tendo suas atividades, sua vida particular, cada um deles não pensou duas vezes, simplesmente levantou e o seguiu.

Arrependa e será salvo: Para que o ser humano se salve é necessário somente que ele aceite a Cristo como Salvador de sua vida, arrependendo-se de sua condição pecadora. Quando Jesus estava crucificado, ao seu lado havia um criminoso, pecador, perdido. Mas ele fez a única coisa que era necessária: optou por aceitar a Cristo e não a sua condição pecadora. Jesus disse: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

A morte vencida: Se o homem pode ser salvo, é porque a morte foi vencida. Cristo não está lá, na sepultura, como todos os religiosos que surgiram na humanidade. Jesus venceu a morte, ressuscitou para que tenhamos a vida eterna na presença de Deus. Basta que aceitemos essa vitória, não acreditando num Cristo que sofre, mas sim num Cristo vivo e vitorioso.

 

Robson Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000