• Evangelho

    Evangelho

    Leitura da Declaração Doutrinária Batista

<< Índice >>

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam contigo!

 

A Palavra de Deus: Regra de Fé e Conduta: A Bíblia é a Palavra de Deus, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo. Ela deve ser a base para a vida do ser humano. O que estiver em disacordo é de procedência maligna. A regra de fé e conduta não é a palavra de um Papa ou Bispo, mas sim a Palavra de Deus. Nenhum homem pode substituir a verdade da Palavra de Deus.

A soberania de Deus: Deus é soberano sobre todas as coisas que há na Terra. Sua divindade, Sua onipotência, onipresença e onisciência são características próprias, não encontradas em nenhum ser humano. Ninguém tem o mesmo poder de Deus, nem pode conhecer todas as coisas, como Ele.

O valor do homem: O ser humano foi criado na imagem e semelhança de Deus, e mesmo tendo caído no pecado, continua a ter um valor muito grande para Ele. Por isso, Deus dá a oportunidade de regeneração e perdão não só a um pequeno grupo, mas sim a todo o ser que aceitar essa salvação pela graça em Jesus Cristo.

Cristo que viveu: Jesus Cristo, como o Filho de Deus, veio a este mundo trazer a mensagem de salvação e esperança. Sua vida foi exemplo para todos homens. Ele deve ser o alvo de todo ser humano regenerado, para que o homem não se desvie dos caminhos de Deus.

Cristo que morreu: O Filho de Deus, esvaziando-se de toda a Sua condição divina, morreu numa cruz, pagando o preço de nossos pecados. As nossas transgressões e iniquidades provocaram a Sua morte.

Cristo que venceu: Jesus Cristo não ficou na sepultura, morto. Ele venceu a morte para que todos que nEle cressem pudessem ter a vida regenerada e a vida eterna na presença de nosso Deus. Creia em Cristo e o aceite, como Senhor e Salvador de sua vida, para que nova criatura se torne, salva e vitoriosa através de Jesus.

 

Robson Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000